Menu do Site

Governador Cid Gomes inaugura três novas unidades de atendimento do DETRAN em Sobral


Três novas unidades de atendimento do DETRAN em Sobral serão inauguradas nesta sexta-feira, dia 18, pelo Governador Cid Gomes. A solenidade acontecerá às 19 horas, na nova sede da Regional do DETRAN, onde também foram instaladas a área de exame de prática de direção e a Escola de Educação para o Trânsito, em terreno de 8 hectares, onde funcionou o Kartódromo. O investimento foi de R$ 4 milhões

A nova sede Regional, que leva o nome do empresário João Alberto Adeodato, e vai atender aos usuários de 26 municípios que lhe são vinculados. Oferecerá todos os serviços do Órgão, como primeiro emplacamento, vistoria, transferência de veículos, além da emissão diária de CNH e segunda via de documento de veículos e de CNH.

Na Escola de Trânsito, que fará homenagem a Professora Maria Norma Maia Soares, falecida neste mês (esposa do deputado Professor Teodoro Soares), os futuros condutores da Região Norte (alunos de escolas públicas e privadas), em visita guiada, terão a oportunidade de aprender desde cedo a respeitar a legislação de trânsito, com informações básicas de monitores, que os acompanharão no minicarro, numa pista com sinalização horizontal e semáforos.

A escola é equipada com uma maquete, de 40 metros quadrados, simbolizando edificações da cidade de Sobral, como o Arco do Triunfo, Teatro São João, ponte sobre o Rio Acaraú, entre outras. E na área de exame de direção, os candidatos a primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH realizarão testes diários.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code