Menu do Site

Prefeito Veveu acompanha testes no Metrô de Sobral

O Prefeito Veveu visitou, nesta quarta-feira, 14 de maio, as instalações do Metrô de Sobral, atualmente em fase de testes dinâmicos. Esta fase é necessária para, dentre outras ações, verificar o funcionamento dos equipamentos na prática. O próximo passo será a operação assistida, quando os usuários terão a oportunidade de utilizar o equipamento gratuitamente, durante seis meses.

Segundo o Prefeito Veveu, quando o Metrô de Sobral começar a operar integralmente será implantado o Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Sobral (Sitrans), integrando midi-ônibus e Metrô com sincronização de horários e tarifa única. “Todo o Sistema dará uma cobertura de 95% do território de Sobral, o que vai garantir que todo sobralense esteja a 300 metros de um dos modais, seja um ônibus ou o VLT”, explica.


O Metrô de Sobral, que operará com quatro Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) e um de reserva, é equipado com ar-condicionado e integrará as 12 estações, distribuídas em duas linhas (norte e sul), numa extensão total de 13,2 quilômetros. Cada VLT é formado por dois carros, com movimentação bidirecional e velocidade máxima operacional de 60 km/h.

*Com informações da Asscom Metrofor
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code