Menu do Site

Prefeito Veveu garante instalação de empresa de grupo multinacional em Sobral

Assaí Atacadista irá gerar cerca de 650 empregos diretos e indiretos e movimentará o comércio na Região Norte.



Garantindo a geração de mais empregos para Sobral, o Prefeito Veveu assinou, nesta quarta-feira, 23 de abril, protocolo de intenção para instalação do Assaí Atacadista, em Sobral. Inicialmente serão gerados cerca de 650 empregos, sendo 250 empregos diretos e 400 indiretos com prioridade para a mão de obra local.

De acordo com o Prefeito Veveu a iniciativa faz parte da estratégia de fortalecimento da economia do município. “A partir desse empreendimento outros virão para cá. Estamos inaugurando um modelo novo com essa parceria de um grupo multinacional, o Assaí, e um grupo local, Grupo Machado. Fico feliz por ter contribuído para que Sobral ganhasse mais essa empresa, que vai gerar emprego e renda para os sobralenses”, comemora o Prefeito, ressaltando que todo o esforço consolida seu “programa estratégico de erradicação da extrema pobreza. Só se erradica a extrema pobreza se gerar emprego, distribuir riquezas na cidade”.
O Assaí Atacadista é uma rede de atacado (venda em grandes quantidades) do Grupo Pão de Açúcar. Com 15 mil m² de área construída, o empreendimento será implantado na BR 222, nas proximidades do Distrito Industrial do Município. A previsão é de que o início do funcionamento aconteça em meados do segundo semestre.

O empreendimento recebe apoio da Prefeitura de Sobral, por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico do Município (Prodecon), coordenado pela Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), com o objetivo de atrair para o Município empresas que se integrem à cadeia produtiva local e estimulem a implantação de um núcleo de indústrias modernas.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code