Menu do Site

Na busca de colégios eleitorais, Leônidas confunde bastidores da sucessão

Nome da mais alta confiança do governador Cid Gomes e político com experiência bem sucedida no Executivo, o ex-ministro e ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, é uma das fortes apostas entre os analistas políticos para disputar a sucessão estadual nas eleições de outubro. Desde o início dos debates, o ex-ministro sempre esteve entre os prováveis indicados pela aliança encabeçada pelo Pros, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e do vice-governador Domingos Filho, com a vantagem de pertencer à mesma “escola” do estilo de governo dos Ferreira Gomes.

Mas, na última semana, Leônidas Cristino buscou entrar em alguns colégios eleitorais, como forma de viabilizar uma candidatura à Câmara Federal. O mais curioso desses colégios é Camocim, Litoral Leste do Estado, a 347 quilômetros de Fortaleza. O município é reduto eleitoral de Domingos Neto (deputado federal) e dos deputados estaduais Sérgio Aguiar e Gony Arruda. A viabilidade de Leônidas em Camocim, que em 2002 conquistou 148 votos, quando eleito deputado federal pelo PPS, estaria sendo “costurada” entre o governador e o seu vice Domingos Filho.

A busca de colégios, por parte de Leônidas, reconduz Domingos Filho à mesa de discussão da sucessão, além de fortalecer Izolda Cela, a segunda do “clã Ferreira Gomes” na “escola” de Sobral, atrás somente de Leônidas.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code