Menu do Site

Veveu em Brasilia pressiona SNAC pelo novo aeroporto de Sobral

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, esteve em Brasília no final da semana passada para uma reunião com o gerente de operações da Secretaria Nacional de Aviação Civil,  Marcelo Lima, com o objetivo de assegurar que os procedimentos para que um novo aeroporto seja construído na Princesa do Norte, e que as açõesefetivamente saiam do papel”. Segundo Veveu, esta é a segunda reunião com o secretário e o governo federal entende a necessidade e prioriza a construção do novo aeroporto de Sobral.

 “O desenvolvimento exige uma logística. A região precisa de transporte, ela conta com o trecho da BR 222, tem o trecho da Transnordestina, mas não é o suficiente para o desenvolvimento da região. Hoje exige um aeroporto pequeno, que foi criado quando Sobral tinha aproximadamente 80 mil habitantes. Hoje o município conta com 207 mil habitantes, mas estamos inseridos em uma região de 1,1 milhão de habitantes”.

Veveu informou que durante o encontro ressaltou o fato de Sobral ser uma cidade  universitária, que tem um dos maiores hospitais  regionais do Ceará e que atende com sua infraestrutura municipal um grande  parque industrial.

O prefeito informou que uma das exigências do governo já foi atendida, com a escolha do terreno que fica a aproximadamente 15 km do centro de Sobral. “É um lugar estratégico”. Veveu Arruda definiu o novo projeto como uma função estratégica para o desenvolvimento da Zona Norte.

Fonte: Blog do Macário Batista
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code