Menu do Site

Sobral: Policia Civil usa drone em suas operações



Em Sobral, cidade distante 230km de Fortaleza, um objeto voador tem deixado os bandidos bastante intrigados. Na manhã desta terça-feira 11, enquanto policiais civis e militares cumpriam mandados de busca e apreensão no bairro Sumaré, um Drone (Veículo Aéreo não Tripulado), sobrevoava o quarteirão. O equipamento funciona via satélite, através de um rádio controle e um piloto especializado.

Enquanto viaturas da Policia De Sobral, rapidamente fecharam a rua do suspeito, a pequena aeronave que leva uma mini câmera acoplada, já sobrevoava o local e um policial acompanhava as imagens em tempo real, através de um pequeno monitor. Apesar de nada ter sido encontrado no endereço indicado, era visível a reação assustada do acusado, quando percebeu que uma "câmera voadora" auxiliava a Polícia nas buscas por objetos do crime, no quintal de sua residência.

Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Júnior Vieira, o Drone está sendo testado e pode muito contribuir no cumprimento de mandados de busca e apreensão, auxiliar nas investigações e desvendar crimes com um ângulo de visão que só um helicóptero tem. Além de sobrevoar numa altura menor, o equipamento transmite as imagens em tempo real para um monitor que fica nas mãos de um policial, além de gravar o vídeo e fotos em cartão de memória. "Em breve vamos apresentar algumas ações e prisões que serão fruto do trabalho auxiliar de um Drone." Finalizou o Delegado Júnior.


*Com informações do repórter fotográfico Wellington Macedo
Divulgue

Poste um comentário: