Menu do Site

Sobral conta com primeiro site de cupons para descontos

O objetivo é dar mais comodidade ao consumidor, inclusive sugerindo produtos mais econômicos
Foto: Hudson Costa 


Sobral. Com o objetivo de facilitar a vida dos consumidores da cidade, foi lançado o primeiro site de cupons de descontos com empresas sobralenses, o Sobral Cupom. A iniciativa do universitário César Martins está em seu primeiro mês e já reúne 10 empresas com descontos de até 50% e promoções de "Leve 3 Pague 2". Em uma semana o site teve mais de mil acessos e 300 cadastros.
Aluno do curso de Ciências da Computação e precavido com mercado restrito nessa área na cidade, a única saída encontrada pelo universitário foi a abertura da própria empresa. Filho de comerciante e consumidor por experiência, César explica que foi a partir da sua própria necessidade que o site começou a criar forma. "Minha mãe sempre pede para pesquisar e levar valores para ela antes de comprar. Então eu pensei que poderia existir um local onde se encontram todas as empresas da cidade que estão oferecendo desconto para pessoas como eu, que prezam pela velocidade, desconto e comodidade", disse. César aponta três dos principais problemas que identificava como consumidor: falta de local para estacionar, demora para achar o produto e dificuldade para encontrá-lo em promoção. "Com o Sobral Cupom, o consumidor já sai de casa com destino em mente e sabendo quanto vai pagar pelo produto", explica.
Para ter acesso ao desconto, o cliente não precisa fazer nada mais do que se cadastrar no site e gerar o cupom desejado. O cupom é válido unicamente para o estabelecimento definido no site e tem prazos e condições de uso impressas. "Tudo foi pensando para que o consumidor tenha o máximo de vantagens. Ele só paga no estabelecimento o valor com desconto. O registro no site é gratuito e novidades são enviadas para o email".
No Ceará, há uma empresa parecida em Fortaleza, o Pedida de Hoje, que trabalha com desconto de cerveja e barzinhos. César ressalta que o Sobral Cupom não é um site de compras coletivas, sendo que o desconto é independente de quantas pessoas irão utilizá-lo. Outro ponto pensando para o site foi o preço diferenciado para as primeiras empresas anunciantes, que receberão um desconto de 75% durante o primeiro mês. A primeira cliente foi a Doceria Dona Flor, que está com um desconto de 45% no brownie.
Planejamento
Apesar do planejamento de um ano, a empresa é uma startup de custo mínimo e uma das melhores opções para quem quer começar seu primeiro negócio sem correr o risco de grandes investimento. César conta com dois sócios, os já empresários Thales Damasceno e Rafael Azevedo que ajudaram no aprimoramento da ideia. "Logo que pensei no site, corri para o Thales, que é meu primo e começamos a forma como funcionaria; como seria a parte administrativa. Depois disso, precisávamos de publicidade, que foi onde entrou o Rafael", conta.
Já a demora foi a devido a dificuldade de reunião, pois um dos sócios reside em Fortaleza e o outro se divide entre as duas cidades. De acordo com o analista técnico do Sebrae, José Wellington Alves Granjeiro Filho o startup nada mais que é um grupo de pessoas buscando validar uma ideia de negócio que tenha possibilidade de crescer rapidamente. "É por isso que a maioria das startups são empresas digitais, com casa na internet, que é um meio onde elas podem se proliferar com mais velocidade".
"A maioria das startups nasce tentando resolver problemas de um jeito novo ou aprimorando um existente. Apesar de ser natural que um empreendedor procure resolver os problemas mais próximos a ele, no caso no seu próprio município, o ideal é que a startup contemple um problema mais global, o que lhe permitirá se expandir e crescer mais rapidamente".
Num âmbito mais global, as startups têm procurado atender necessidades de estreitar a distância entre clientes e prestadores de serviços. Um dos exemplos citados pelo técnico foram aplicativos para solicitar e avaliar serviços de táxi.
Wellintgon avalia que o número de empreendedores no município cresce a cada ano. "Todo início de ano o Sebrae fica ainda mais movimentado com empreendedores ou potenciais empreendedores que buscam oportunidades ou informações sobre como iniciar ou expandir seu próprio negócio, geralmente movidos pelo espírito de renovação.

Diario do Nordeste
Divulgue

Poste um comentário: