Menu do Site

Sobral - CE | "Flanelinha" especialista em arrombar carros, se deu mal.



Depois de ligar para o 190 duas vezes, e nenhuma viatura aparecer para atender a ocorrência, populares decidiram agir com as próprias mãos e por pouco, a ação não acabou em linchamento de um indivíduo, na manhã desta segunda-feira 31, em Sobral, cidade distante 230km de Fortaleza.

Na ausência da Polícia, qualquer pessoa pode dar voz de prisão quando perceber que um crime está sendo praticado. Art 301 do Direito Penal.

Francisco Ivo de 32 anos, natural de Santana do Acaraú, parece não temer as LEIS brasileiras. Velho conhecido da Polícia e já tendo cumprindo pena quatro vezes pela prática de arrombamento de veículos no centro de Sobral, foi posto em liberdade e mais uma vez voltou a aterrorizar os motoristas que estacionam nas proximidades do Colégio Farias Brito, Luciano Feijão e restaurante Afonso. Capacetes, notbooks, roupas e dinheiro são alguns dos objetos reclamados por vítimas desse indivíduo, que compareceram na tarde de hoje na delegacia municipal desta cidade, onde o mesmo foi autuado em flagrante pela quinta vez. "Infelizmente ele não fica nem 10 meses no presídio", reclamou o delegado titular Raul Tessius. "Se eu soubesse dessa fragilidade da lei teria quebrado pelo menos as duas pernas dele", completou um dos envolvidos na prisão, que preferiu não se identificar.

Disfarce quase Perfeito


Para não levantar suspeitas, Francisco Ivo carrega uma flanela, uma pequena bolsa de tecido a tiracolo, e sempre leva consigo mais de uma camiseta o qual serve para trocar logo após o furto ou durante uma fuga como a de hoje, evitando ser reconhecido. Mais hoje não funcionou. Vejam só na foto, os objetos que ele carrega, que segundo ele, são seus instrumentos de trabalho. A chave de fenda medindo cerca de 50cm ele usa para destravar o banco da Biz e assim ter acesso ao bagageiro, observem a chave acompanhada de uma pequena lixa de unha que ele usa para abrir porta de veículos, além das ferramentas para todos os tipos de porcas e parafusos.

A Abordagem


Eram 11h00 da manhã, movimento intenso de pais de alunos estacionando seus veículos, mais isso não foi o suficiente para a ação ousada do "flanelinha"que chega cumprimentando com um bom dia, e gentilmente auxilia os motoristas sinalizando na saída do estacionamento, mais nesta segunda-feira ele não contava que um dos motoristas já estava de olho nele. Percebendo algo estranho no comportamento do indivíduo, "Souza" nome fictício, rapidamente acionou o CIOPS através do 190, e a equipe do Ronda não apareceu, até que o "flanelinha" passou a tentar abrir dois veículos, desistiu porque seus proprietários chegaram na hora e não perceberam nada, mais insistente, ele forçou e abriu com muita facilidade o bagageiro de uma BIZ, furtando um capacete e empreendendo fuga em direção ao hospital Dr. Estevão. Policiais Civis foram rapidamente acionados pelo motorista que começou uma perseguição a pé, abordando e dando voz de prisão contra o "flanelinha" ladrão, no exato momento em que o mesmo tentava trocar a camiseta preta por uma amarela, ele tentou fugir, mais já era tarde.

Durante a ação, um motorista usou seu carro que chegou a derrubar Francisco Ivo, um piloto de uma moto Bros fez o mesmo e logo o acusado foi alcançado por dezenas de pessoas que o cercaram e passaram a investir contra o meliante. Ainda em fuga e machucado, Francisco Ivo tentou se refugiar invadindo o Hospital Dr. Estevão, mais foi rapidamente identificado e capturado por populares e funcionários daquela unidade hospitalar, sendo ele amarrado com a própria camiseta e entregue ao Delegado Regional Dr. Júnior Vieira, os Inspetores Victor, Deusimar e Rômulo da Delegaci aSobral Sobral regional que chegaram rapidamente ao local da prisão.

Revoltada, a população parece começar a reagir e fazer justiça com as próprias mãos em Sobral. Isso não é bom nem seguro, algo precisa ser feito antes que o pior aconteça.

Na foto: O "flanelinha" Ivo e suas ferramentas de "trabalho".


Via Facebook: W. Macedo
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code