Menu do Site

Prefeitos da Região Norte discutem Aterro Sanitário Regional em Sobral



O Prefeito Veveu se reuniu, nesta quarta-feira (13/03), na ECOA, com o Secretário das Cidades do Ceará, Carlo Ferrentini, prefeitos dos 15 municípios consorciados e a equipe responsável pelo Projeto do Aterro Sanitário Regional. Em pauta, a gestão do Aterro que já foi licenciado e em breve será licitado.

Com o Aterro consorciado serão reduzidos os custos da coleta de lixo, os municípios da região estarão de adequados à Política Nacional de Resíduos Sólidos e será disseminada a cultura da coleta seletiva, gerando renda para os municípios consorciados.


O Aterro Sanitário Regional será implantado na mesma área do aterro municipal de Sobral, às margens da estrada que dá acesso ao Distrito de Jordão. A construção será financiada pelo Governo do Estado, através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais (Cidades do Ceará II) com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Segundo o engenheiro coordenador do projeto do Aterro, Francisco Vieira Paiva, o projeto já está aprovado pelos órgãos ambientais e já possui o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA). “Esse modelo que desenvolvemos para o Aterro Consorciado de Sobral é diferenciado porque irá dar sustentabilidade ambiental para os municípios da Região. Quando estiver em funcionamento serão gerados mais de 100 empregos diários”, adiantou.


O consórcio do Aterro Sanitário Regional é formado pelos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Pacujá, Senador Sá, Moraújo, Mucambo, Santana do Acaraú e Sobral.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code