Menu do Site

Liminar suspende início das obras na Praça Portugal


O juiz Manoel de Jesus da Silva, da 8ª Varal Cívil, concedeu liminar, na noite desta segunda-feira (10), suspendendo as obras do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt). O magistrado acatou ação ordinária que foi impetrada pelo vereador Ronivaldo Maia (PT). De acordo com a liminar, o juiz determina que a prefeitura de Fortaleza "suspenda qualquer atividade demolitoria referente ao objeto do pedido". 
Segundo o vereador, a ação foi baseada na Lei Orgânica do Município, que diz que as praças públicas da cidade e seus respectivos equipamentos devem ser preservados em sua forma original e que qualquer alteração do projeto arquitetônico ou de denominação das praças será submetida à apreciação da Câmara Municipal.
Por volta das 23h, a oficial de justiça Mariana Soares notificou representantes da construtora que estavam no início da Avenida Dom Luís para dar inícios das obras de transplantar as árvores do canteiro central da avenida.  
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o executivo municipal não foi notificado do caso, mas seguirá a determinação da justiça, paralisando as obras.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code