Menu do Site

Guardas Municipais iniciam fiscalização do trânsito de Sobral

A Coordenadoria de Trânsito e Transportes Urbano de Sobral – CTTU ganhou novos parceiros para fiscalização do trânsito no município: a Guarda Civil Municipal disponibilizou 20 agentes para atuar em conjunto com a CTTU. Estes novos agentes de trânsito estão autorizados a fiscalizar, controlar e orientar o trânsito e o tráfego da cidade, com base no decreto municipal n° 1579, de 28 de fevereiro de 2014.

Os guardas passaram por um período de capacitação realizado pela CTTU. O curso teve carga horária de 40 horas e foi dividido em partes teóricas e prática. As aulas foram ministradas de 17 de março a 21 de março. Com o início da fiscalização, em caráter de advertência e educativa nas principais vias da cidade, já é visível a melhor fluidez no trânsito, principalmente na região central.

Os novos agentes guardas orientam pedestres e motoristas sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito e os espaços de cada um, como a faixa de pedestre, estacionamentos e zona azul e ainda auxiliam em ocorrências diversas, com o isolamento da área e a organização do tráfego no local.

Fonte: Ascom CTTU
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code