Menu do Site

Estudantes de Medicina promovem "Free Hugs" em lugares de Sobral



A IFMSA Brazil é uma ONG de Estudantes de Medicina ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS) presente em mais de 100 países e em mais de 50 faculdades de medicina ao redor do Brasil.
Os integrantes dessa ONG promovem projetos e campanhas com o objetivo de levar informação à comunidade, incentivar a prevenção de doenças e promover saúde em vários de seus temas, como saúde reprodutiva e AIDS, direitos humanos e paz e saúde pública.
Na nossa região essas atividades são desenvolvidas pelo Comitê Local UFC-Sobral, onde os 32 alunos dos de diversos semestres da graduação de medicina da UFC organizam campanhas e projetos sociais auxiliando e informando a comunidade sobre problemas como Dengue, Câncer de Próstata, Câncer de Mama, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Autismo, além de trabalhar para diminuir o preconceito que existe contra as pessoas que já tem a doença.
Essas ações são desenvolvidas nas escolas da rede pública, postos de saúde e praças do centro de Sobral, de acordo com o público-alvo pretendido em cada campanha. Além de dar a oportunidade para aluno colocar os conhecimentos da faculdade em prática, a ONG também tem o objetivo de formar médicos mais humanizados, fazendo com que o aluno entre em contato com a população em geral logo que ingressa na faculdade.
SIGAM A FAN PAGE E FIQUEM POR DENTRO DOS PROJETOS:www.facebook.com/ifmsasobralufc


Divulgue

Poste um comentário: