Menu do Site

Campanha Ceará Sem Drogas passa por Limoeiro do Norte. Próxima parada é Sobral

O município de Limoeiro do Norte, na região jaguaribana do Estado, sediou na manhã da última sexta-feira (21), o terceiro encontro da campanha Ceará sem Drogas, promovido pela a Assembleia Legislativa.  Realizada no Colégio Diocesano Padre Anchieta, a iniciativa visa mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química.

Idealizador da ideia, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), comemorou o sucesso da campanha e pediu o empenho da sociedade no combate a esse mau. “Hoje são mais de 370 mil famílias que sofrem nas capitais brasileiras por causa das drogas e nosso desafio é impedir o avanço, mas é necessário o compromisso de todos no combate a esse problema”, ressaltou.

“Essa campanha não deve ficar apenas aqui, ela deve ser levada as escolas e lares das famílias cearenses. Digo que esse é um projeto de todos os cearenses, é algo apartidário, é o nosso alerta para que as pessoas não entrem nesse mundo”, afirmou Zezinho.

O comentarista e ex-jogador da seleção brasileira, Walter Casagrande, compartilhou sua experiência e luta contra a dependência química. Em uma palestra com pouco mais de uma hora, Casagrande relatou momentos difíceis da sua recuperação e aconselhou as pessoas a não experimentarem as drogas. “A droga é algo pesado, chega um momento que ela se torna mais importante do que a sua própria mãe. O preconceito contra o dependente químico é maior do que contra os homossexuais”, ressaltou.

A próxima parada da campanha acontece no inicio de abril em Sobral. A capital Fortaleza e o município do Crato já receberam a comitiva.

O evento foi prestigiado pelos deputados Leonardo Pinheiro (PSD), Bethrose (PRP) e Dedé Teixeira (PT); pelo desembargador Paulo Albuquerque; além de estudantes, sociedade civil, lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região.
Divulgue

Poste um comentário: