Menu do Site

Sobral ganha hoje seu primeiro Colégio Sobralense de Ensino Integral

A educação sobralense dá a partir desta sexta-feira (21) um enorme salto, acima de tudo o que já foi conquistado, na busca da excelência plena de oferecer uma educação de qualidade aos filhos dos sobralenses com a inauguração do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, que será entregue pelo prefeito Veveu Arruda e o governador Cid Gomes logo mais às 19h, no Parque Santa Clara.

Após se tornar referência nacional em educação com excelentes indicadores dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental (alcançando o Ideb esperado para 2021), o objetivo da iniciativa é melhorar ainda mais os resultados de aprendizagem do Segundo Ciclo do Fundamental (6º ao 9º ano), tornando o município uma referência de práticas exitosas, com indicadores de qualidade no ensino público também para as séries finais do ensino fundamental.

A estratégia do prefeito Veveu para essa segunda revolução da educação pública de Sobral é manter as conquistas já alcançadas e inovar com a construção de 17 Colégios Sobralenses com Educação em Tempo Integral e ainda a construção de 16 Centros de Educação Infantil, que irão proporcionar uma base sólida de ensino desde o berço.

SAIBA MAIS
Os Colégios Sobralenses contarão estruturas diferenciadas com laboratórios, salas de aula, administração, biblioteca, sala multimídia, bloco do recreio (cozinha, despensa, banheiros, vestiários, armários para os alunos guardarem seus pertences e espaços de descanso após o almoço), quadra poliesportiva e anfiteatro.


Os alunos do Colégio Sobralense terão uma grade curricular ampliada com 7 aulas semanais de matemática e 7 de português, ao invés das 5 de escola normais. Além da grade de conteúdo tradicional, serão ofertadas disciplinas diferenciadas como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos laboratórios.
Divulgue

Poste um comentário: