Menu do Site

Prefeito Veveu inaugura Colégio Sobralense no Parque Santa Clara na sexta (21)

Este será o primeiro de 17 Colégios Sobralenses que serão construídas para oferecer educação em Tempo Integral para alunos do 6º ao 9º ano
Inaugurando um novo tempo na Educação Pública de Sobral, o Prefeito Veveu entrega para os moradores do Complexo Monsenhor Aloísio, nesta sexta-feira (21/02), às 19h, o primeiro Colégio Sobralense, que oferecerá ensino em Tempo Integral para alunos do 6º ao 9º ano. E para comemorar esse novo marco na educação de Sobral haverá show do grupo Raça Negra.

A meta é construir 17 Colégios Sobralenses na sede e em todos os distritos, com recursos garantidos pelo Prefeito Veveu junto ao Governo do Estado e Governo Federal, através do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. “Aproveitando toda a experiência e todas as conquistas já alcançadas na área da educação em Sobral, estamos dando um passo adiante, inovando com o ensino em tempo integral”, avaliou Veveu.


Uma nova escola, que também funcionará em tempo integral, já está praticamente concluída em Aracatiaçu e deve ser inaugurada em abril. No dia 07 de fevereiro, o Prefeito Veveu assinou a Ordem de Serviço para a construção de mais uma nova escola no distrito de Caracará, que deve funcionar também em tempo integral.


Os Colégios Sobralenses contarão em suas estruturas com salas de aula, administração, biblioteca, sala multimídia, laboratórios de física, química, biologia e matemática, bloco do recreio (cozinha, despensa, banheiros, vestiários, armários para os alunos guardarem seus pertences e espaços de descanso após o almoço), quadra poliesportiva e anfiteatro, onde os alunos passarão as 9 horas que estiverem na escola participando de diversas atividades educacionais, recreativas e esportivas.


Os alunos do Colégio Sobralense terão uma grade curricular ampliada com 7 aulas semanais de matemática e 7 de português, enquanto nas outras escolas normalmente são 5. Além desse conteúdo normal, serão ofertadas disciplinas diferenciadas como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos laboratórios.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code