Menu do Site

Praia artificial movimenta interior do Estado

Segundo organizador, cerca de 1.500 pessoas aproveitaram o evento considerado inusitado em Sobral.





Uma praia artificial foi montada na manhã deste sábado (15) em Sobral. Luciano Collet, 47 anos, mais conhecido na cidade como "Lulu", é o idealizador da ação.
A ideia surgiu durante uma conversa com um amigo, como explica: "Nós estávamos conversando e a gente pensou: Rapaz, morar em Sobral é perfeito, só falta uma praia. Então eu decidi: vamos trazer um carregamento de areia, água e montar uma praia artificial aqui".
Esta é a segunda edição da festa que acontece, desde 2013, 15 dias antes do Carnaval. Para que o ambiente localizado na frente do Bar e Churrascaria do próprio Lulu ficasse parecido com uma praia, foram necessárias 4 caçambas carregadas de areia e 2 carros-pipa com água proveniente de açúde. 
"Desde às 5h da manhã começamos a montar a estrutura e só por volta de 18h é que as pessoas vão começar a sair", disse Luciano. Cerca de 1.500 pessoas passaram por lá, desde às 9h da manhã quando a festa começou, segundo o organizador do evento. 
Quem compareceu pôde ainda degustar moqueca de arráia, peixe frito e o típico carangueijo. Algumas pessoas optaram por utilizar roupas de banho e outras levaram até frescobol para jogar. No domingo (16), a praia será desmontada. 
Luciano não soube informar os custos do evento realizado este ano, mas disse que na primeira edição foram gastos em média 10 mil reais. As cadeiras e mesas são cedidas por empresas que ajudam a patrocinar o evento. Além disso, foi necessário pedir uma autorização da Prefeitura de Sobral para montar esta estrutura. 
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code