Menu do Site

Morrinhos - CE | Moradores interditam BR 402 em protesto contra a falta de água


Os moradores do distrito de Sítio Alegre interditaram nesta quinta-feira (13/12), por duas horas a BR 402 na altura da localidade de Canudos, fronteira entre os municípios de Morrinhos e Itarema. 

Os populares reivindicam que a Cagece e o Governador do estado resolvam o problema da falta d'água na localidade. O protesto ocorreu de forma pacifica, reunindo cerca de 100 pessoas que desde às 09h até às 11h da manhã bloquearam a BR 402, causando um congestionamento nas duas direções, de quem vinha do lado de Itapipoca e de quem ia em direção a Sobral.

Protesto dos moradores de Sítio Alegre  na BR 402
 Os manifestantes coloram pneus, galhos de árvores e pedras na estrada, em seguida tocaram fogo, o que causou uma enorme coluna de fumaça, que era possível ser vista a cerca de 2 km de distância. Enquanto gritavam palavras de ordem, segurando cartazes e baldes, os carros paravam atrás do cerco, que bloqueou a passagem de cerca uns 60 veículos, incluindo três ônibus da empresa Fretcar que estavam cheios de passageiros, também ficaram impossibilitados de passar 15 caminhões. Durante o protesto garrafinhas de água eram distribuídos para os participantes da manifestação para amenizar o calor. 

Uma hora depois do início do protesto, uma equipe da TV Diário chegou para cobrir o fato. Vários moradores foram entrevistados, e relataram que a cerca de um ano tentam conversar com a Cagece na tentativa de buscar uma solução para a falta de água no distrito, que segundo o senhor Moacir já vem ocorrendo a cerca de um ano e meio. 

Os lideres do movimento ainda falaram que diante da situação que esta ocorrendo, se nada for feito, eles eram interditar a estrada outra vez. Conforme alguns participantes da manifestação, não é de hoje que se busca uma solução. 

Um manifestante afirmou que interditar a via foi uma maneira encontrada de chamar a atenção dos governantes para o problema, que segundo ele, é um estado de calamidade pública que passa a comunidade sitiolagrense. 

Liberação da BR 
Após duas horas de interdição na BR 402, o trânsito foi liberado, a Polícia Militar orientou os motorista afim de evitar maiores transtornos. 


 
Jonas Deison (Sobral Online), com informações do Sitio Alegre
Divulgue

Poste um comentário: