Menu do Site

Farmácia Santa Rita encerrará suas atividades após 100 anos

A faixa de “ALUGA-SE” estendida na entrada principal, as prateleiras esvaziadas, o solitário balconista, que observa a passagem dos transeuntes pela calçada, e o pequeno fluxo de clientes, evidenciam um estabelecimento comercial prestes a encerrar definitivamente as suas atividades. Este cenário de despedida comove a quem conhece a centenária história da Farmácia Santa Rita de Sobral, pois já é dada como certa a sua saída do ramo de vendas de medicamentos na cidade.

  No início do século XX nasceu como “Farmácia dos Pobres”, através dos seus fundadores Alfredo Claúdio Rangel, Antonio Mendonça e sua esposa Maria José Sampaio, que também era farmacêutica. Em 1942, com quase meio século de funcionamento, foi vendida ao empresário João Anastácio Dias, que promoveu ampla modernização em sua estrutura, mas conservou as prateleiras originais, únicas testemunhas dos mais de cem anos de prestação de bons serviços à população sobralense e Zona Norte.

Com a saída da Farmácia Santa Rita do cenário comercial, arquiva-se uma parte importante da história farmacêutica de Sobral. Uma salutar convivência pautou a relação de (seu) Edward Dias com seus clientes durante os 54 anos que esteve à frente da Farmácia Santa Rita. Com a chegada da hora de apagar as luzes do estabelecimento e se recolher em seu claustro de memórias, o notório e respeitado farmacêutico, Edward Dias, já fala em saudade. “Eu estou saindo porque está na hora de me aposentar, mas eu já sinto uma saudade imensa desse convívio que eu tenho da minha freguesia durante estes anos todos”, finaliza.

Fonte: Blog Em Dia com a Saúde
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code