Menu do Site

Dr. Klauber Roger fala sobre suas expectativas em relação ao Curso de Medicina do INTA

Foto: Ryan Hoover
Organização e competência são marcas registradas do trabalho pelo médico Klauber Roger. A frente do Hospital do Coração de Sobral, agora está diante de um grande desafio senão, o maior deles, coordenar o Curso de Medicina das Faculdades INTA.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, Dr. Klauber Roger possui Residência em Clínica Médica, em Cardiologia Clínica e em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. O médico ainda é Mestre em Clínica Médica pela Universidade Federal do Ceará, e Doutor em Cardiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O coordenador do Curso ainda é Membro Titular das Sociedades Brasileira de Cardiologia, de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, da Sociedade Latino-americana de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, além de ser membro titular e fundador da Sociedade Norte e Nordeste de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
 
Em entrevista, o médico fala da importância do novo curso para o Estado do Ceará, bem como os desafios a serem enfrentados.

1 - O que representa a chegada de mais um curso de Medicina para Sobral?
Dr. Klauber: Um curso de Medicina em qualquer local ele é um marcador e um mediador de desenvolvimento. Esse curso tem dois grandes impactos: um institucional para as Faculdades INTA, por ser um reconhecimento à trajetória de 15 anos, e isso é um atestado de qualidade de um bom trabalho desenvolvido e, com relação a Sobral, o curso fortalecerá a natureza de uma cidade universitária.

2 - O que o acadêmico pode esperar do curso?
Dr. Klauber: Nós estamos cuidando com muito zelo, muito cuidado, de dois aspectos muito importantes: da superestrutura, composta por professores com excelente formação, envolvidos e comprometidos, que entendam a importância histórica desse curso, e da estrutura física. Não tenha dúvida que hoje a Faculdade de Medicina do INTA já nasce com a melhor estrutura de Faculdade de Medicina do Estado do Ceará. Nós temos um prédio cuidadosamente desenhado, projetado para acolher o curso, com salas de aula modernas, com diversas ferramentas facilitadoras da aprendizagem, múltiplos laboratórios equipados, com o que existe de mais moderno em termos de microscópio, lâminas, tudo para propiciar essa excelência na aprendizagem. Nós teremos ainda um dos melhores anfiteatros de anatomia do Nordeste.

3 - O que o senhor deve trazer de sua experiência profissional para este novo desafio?
Dr. Klauber: Eu vou trazer todos os fundamentos, conceitos que me ajudaram a chegar até aqui e que eu julgo imprescindíveis para o sucesso e para a busca da excelência. Um fato importante é que eu tenho por parte da direção da Instituição a autonomia para a implementação desses conceitos, quais sejam: organização, formação de equipe, uma vez que esse curso tem que ser um projeto de todos. Nós temos um objetivo bem claro à nossa frente que é tornar o curso de Medicina do INTA o melhor curso de Medicina, se possível, do Brasil. Por que não tentar? Por que não trabalhar para isso? Estamos destinando toda nossa energia, toda a nossa experiência e todo o nosso entusiasmo. Estamos alinhados em busca dessa excelência e dessa qualidade.


SERVIÇO

Vestibular de Medicina
Inscrições até 18 de fevereiro
Prova 23 de fevereiro
Faculdades INTA
Rua Coronel Antônio Rodrigues Magalhães, 359 | Bairro Dom Expedito Lopes / Sobral – CE

Divulgue

Poste um comentário: