Menu do Site

Diretor e Protagonista do filme Cine Holliúdy são eleitos os melhores da categoria Cinema em 2013



Lançado dia 9 de agosto de 2013, o Cine Holliúdy é um filme de comédia brasileiro de 2013, dirigido por Halder Gomes e estrelado por Edmilson Filho, Miriam Freeland e Roberto Bomtempo. O filme foi o primeiro no edital de longa-metragens de baixo orçamento do Ministério da Cultura do Brasil em 2009.

O curta foi visto em 80 festivais de 20 países e ganhou 42 prêmios. “Nos festivais, os críticos me animaram e falaram que tinha que fazer um longa-metragem desse filme e, realmente, tinha muito material para isso”, afirmou o diretor Halder.

O Filme já foi exibido na TV Globo que teve um grande número de visualizações em todo o país, com este sucesso na tarde de hoje (11) o protagonista Edmilson Filho (Francisglaydisson) juntamente com o diretor Halder Gomes foram eleitos os melhores na Categoria Cinema, o troféu foi expedido pela Revista Quem, Edmilson Filho agradeceu os votos em sua rede social.

Fonte: Site Sobral em Alerta


Saiba mais sobre eles:

Destaque do ano no filme Cine Holliúdy, o ator cearense dá vida a Francisgleydisson, um cearense apaixonado pela sétima arte que tem o sonho de montar um cinema em uma cidade do interior. Aos 37 anos, Edmilson começou a carreira com espetáculos de stand up comedy e o filme é seu primeiro trabalho de projeção nacional.





Vencedor do prêmio por seu trabalho em Cine Holliúdy, ele levou às telas a comédia que conta a história de um homem que sonha montar um cinema no interior do Ceará. Além de dirigir, Halder produziu e escreveu o roteiro do filme, no qual os diálogos são marcados por engraçadas expressões tipicamente cearenses. Seu currículo como diretor ainda tem diversos curtas-metragens e o filme As Mães de Chico Xavier (2011).


Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code