Menu do Site

Bloco dos Sujos arrasta multidão de 40 mil pessoas até o Arco

Nesse sábado (22), os foliões de Sobral caíram na folia do Bloco dos Sujos liderados pelo cantor Armandinho, do “Trio Armandinho, Dodô & Osmar”, antigo grupo musical que revolucionou o carnaval baiano, com a invenção do “trio elétrico”.

O desfile do Bloco dos Sujos contou com a presença do Prefeito Veveu, do governador Cid Gomes, e do ex-ministro dos Portos Leônidas Cristino, que seguiram ao lado do povo, cantando músicas consagradas do carnaval.

A festa começou na Praça da Coluna da Hora, quando Armandinho guiou os foliões até o Boulevard do Arco. Com mais de 60 anos, o Bloco dos Sujos é um dos destaques da Programação de Carnaval de Sobral, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo e da ECOA.

Histórico da festa
No carnaval de 1950, a ideia foi mesclar música eletrônica e amplificar o som dos instrumentos de corda, tocados pelo trio, em cima de um velho Ford 1929, inaugurando, assim, o formato consagrado por todos os carnavais até hoje. A fórmula deu tão certo que embala os carnavais e micaretas país afora.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code