Menu do Site

Prefeitura de Sobral e Senai promovem aula inaugura dos cursos do Pronatec/BSM

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, realizou nessa semana, a aula inaugural dos cursos do Pronatec/BSM do Senai -Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O Programa Nacional do Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC é executado pela Equipe ACESSUAS TRABALHO desde 2012, para aumentar a oferta de vagas de cursos de formação inicial continuada no Município.

O resultado, em Sobral, é um programa de sucesso, com excelente pontuação, avaliado pelo Ministério da Educação com o 1º lugar em matrículas no Brasil e no Ceará. Dos 740 municípios que ofertam PRONATEC/BSM, Sobral se coloca em 36º lugar. Esse resultado advém de um trabalho intenso que une políticas públicas sociais de emprego e inclusão produtiva. O objetivo, para 2014, é ofertar mais vagas nos cursos, já em pleno funcionamento, além do monitoramento e controle da frequência dos alunos.

Os cursos participantes da aula inaugural foram: eletricista industrial, soldador do processo eletrodo revestido em aço, assistente de planejamento e controle de produção, montador de painéis elétricos, e instalador de sistemas eletrônicos de segurança.

Todos os presentes participaram da palestra motivacional "As escolhas que mudam a vida", ministrado por Davidson Luiz Menezes Rodrigues, diretor executivo da Inteligência UP, pós-graduando em Gestão de Pessoas, além de supervisor do Projeto E-Jovem da Secretaria Estadual de Educação.
Divulgue

Poste um comentário: