Menu do Site

Governo do Ceará, Polícia Civil e Prefeitura de Sobral estuda implantar projeto inovador em Sobral


Preocupados em fortalecer o sistema de segurança pública de Sobral e região, o Prefeito Clodoveu Arruda e o Governador Cid F Gomes, estudam a possibilidade de implantar um projeto inovador e ousado de monitoramento aéreo. 

Explodir e assaltar bancos vai ficar mais complicado para as quadrilhas especializadas que vem atuando na região Norte do Ceará. Na manhã deste sábado 01, uma equipe chega a Sobral para testar e simular uma perseguição aérea contra assaltantes de banco. Não estamos falando do CIOPS, mais de um Drone (Veículo Aéreo não Tripulado) com capacidade para voar até 40 minutos podendo atingir uma velocidade de até 120 km/h. O equipamento que será testado, vai decolar do aeroporto de Sobral e percorrer uma distância num ráio de 30km com uma câmera que vai transmitir imagens em tempo real para um monitor LCD em terra.

Segundo os coordenadores do projeto, Edelson Silva e Wellington Macedo, pilotos do Drone, a operação simulada vai mostrar como a tecnologia poderá contribuir com o trabalho da Policia numa perseguição e monitoramento de áreas com alto índice de crimes, com a Guarda Municipal nos eventos de grande porte, com a Defesa Civil no monitoramento das áreas de risco em períodos de inverno e com o Corpo de Bombeiros e IBAMA no monitoramento de queimadas e outros crimes ambientais. Dois equipamentos serão testados, ambos podem ser usados em situações diferentes.

A demonstração será acompanhada de perto pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Júnior Alves, além do Comandante da Polícia Militar, Coronel Sidney Moraes pelo Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda, por oficiais do Corpo de Bombeiros de Sobral, da Guarda Municipal, Defesa Civil e outros orgãos.

Se realmente o projeto for implantado em Sobral, a "Princesa do Norte" como é conhecida, vai inovar e será o primeiro Munícípio cearense a implantar Drones para incrementar a segurança pública com monitoramento aéreo, seguindo exemplos como o da polícia Civil de Santa Cecília no Oeste de Santa Catarina, de Porto Alegre e Macaé no Rio de Janeiro, que monitoram o tráfico de drogas com Drones.

Na foto: O sub-tenenete M. Costa da Defesa Civil, o controlador de Drone Edelson Silva, um policial do serviço de inteligência e o delegado Regional de Polícia Civil, Júnior Vieira, já ansioso com a aeronave personalizada e pronta para o enfrentamento.


Fonte: Facebook W.Macedo

Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code