Menu do Site

Vídeo | Garoto desmaia ao correr para chegar a tempo ao Enem

Portões se fecharam pontualmente às 13h nos dois dias de prova. O candidato desmaiou ao bater a cabeça no chão.


menino caindo no Enem

A prova é de conhecimentos intelectuais, mas há quem precise exercitar o corpo para realizar o Enem 2013.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a correria dos candidatos para chegar a tempo do exame, que começa pontualmente às 13h.

O vídeo não identifica a cidade, mas mostra várias pessoas correndo no corredor de um colégio. Aos 42 segundos, um garoto cai e desmaia. Ele foi rapidamente atendido pelos seguranças e funcionários locais, e levado para dentro do colégio. Não se sabe sobre seu estado de saúde.

O exame deste domingo (27) tem cinco horas e meia de duração — uma hora a mais que no último sábado (26). Além de responder às questões de linguagem, códigos, matemática e suas tecnologias, o candidato terá de fazer uma redação, cujo tema foi a Lei Seca.

O bom desempenho no texto depende do preparo e da atenção dos estudantes. A redação deve ter no mínimo oito e no máximo 30 linhas. A estrutura deve ser dissertativo-argumentativa, ou seja, o texto deve ter argumentos relacionados ao tema. Quem fizer piadinhas vai tirar zero.

COC e R7 fazem correção

A partir das 19h30 do domingo (27), o portal R7 e o Sistema COC de Ensino realizam uma correção comentada do Enem. A correção do gabarito vai contar com os comentários de professores do sistema.

O resultado das questões de matemática, linguagens e códigos e os comentários da redação serão divulgados depois das 19h30.

Ao todo, 7.173.574 inscritos fazem as provas, que serão aplicadas em 1.161 municípios espalhados pelo País, em 15 mil salas de aula.

Do total de inscritos, a maioria já concluiu o ensino médio (4.052.038) e está na faixa etária de 21 a 30 anos (2.181.084). As mulheres representam 58,5% do total de inscritos. Esses candidatos vão poder usar a nota do exame para concorrer a vagas de ensino superior em uma das 21 universidades federais, quatro estaduais e 29 institutos federais que adotam o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).


Fonte: R7
Divulgue

Poste um comentário: