Menu do Site

Groairense é Campeão Panamericano de Jiu-Jitsu


O groairense e estudante do Curso de Educação Física, Emerson Elano Melo da Silva, conquistou Medalha de Ouro no Campeonato Pan-americano de Jiu-Jutsu, realizado pela CBLP - confederação brasileira de lutas profissionais nos dias 19 e 20 de outubro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Emerson competiu na categoria Médio (até 82kg) Faixa Azul, concorrendo com atletas de vários estados e países, disputando cinco lutas, vencendo a primeira por pontos e as quatro outras por finalização.

Com 22 anos, Emerson treina há 3, é membro da Equipe Nova União que tem como professor Heder Araújo de Sobral, e participa de competições desde dezembro de 2012. Já possui um currículo invejável: além de Campeão Pan-americano, é Vice-campeão Cearense; Campeão da II Copa Açaí Fighter e Vice-campeão do Open Terra do Sol (seletiva para o Mundial 2013). Entre as próximas competições, disputará o Campeonato Nordeste, em Fortaleza, promovido pela Federação Cearense de Jiu-Jitsu, no dia 10 de novembro. Emerson é um dos atletas que participarão do Inter Cursos de Lutas do INTA, nos dias 6 e 7 de novembro, promovido pelo Curso de Educação Física.

Apesar da popularização dos esportes de luta, Emerson diz que as dificuldades para quem quer se profissionalizar ainda são grandes. “Campeonatos acontecem o ano inteiro e, na Região, muita gente pratica o esporte atualmente. Falta apoio para quem quer se profissionalizar, principalmente pela pouco patrocínio de empresas públicas e privadas. Mas a visão de que o patrocínio é positivo para as empresas vem, aos poucos, crescendo, diante dos bons resultados dos atletas cearenses em competições nacionais e mundiais”, afirma Emerson Eleno.


Fonte: Blog do Tidi
Divulgue

Poste um comentário: