Menu do Site

"Efeitos da Lei Seca no Brasil" é o tema da redação do Enem 2013

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 é "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em sua conta do Twitter minutos após o fechamento dos portões no País, por volta das 13h. 



"Sobre esse tema, os participantes devem desenvolver um texto dissertativo-argumentativo segundo os critérios definidos no Edital do exame", explicou o instituto. Os candidatos terão como apoio a leitura de "textos motivadores" apresentados ao logo do exame.
O tema da prova era um dos principais temores dos candidatos ouvidos pelo iGantes da prova. Para alguns, as manifestações pelo País, a PEC das Domésticas e Mobilidade Urbana eram cotados como os assuntos "mais quentes" para serem temas do exame. 

Essa parte da prova pode ser desafiadora por cobrar uma solução para o problema discutido. Quem descumpre a competência de intervenção (a última das cinco consideradas na correção do texto) perde 200 dos mil pontos possíveis. Para especialistas ouvidos pelo iG , essa é uma forma de fazer com que os estudantes assumam uma posição crítica.


Divulgue

Poste um comentário: