Menu do Site

Candidato esquece documentos e perde prova do Enem em Cuiabá

Um candidato que esqueceu os documentos foi impedido de entrar no local de realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (26), em Cuiabá. Os portões foram abertos às 11h e fechados às 12h [de Mato Grosso]. Rafael Melo dos Santos, de 20 anos, até que chegou dentro do horário, mas percebeu que havia esquecido o documento de identidade em casa. Rafael ligou para o pai levar o documento até o local de prova, no campus de uma universidade particular de Cuiabá. Mas não deu tempo e Rafael foi impedido de prestar a exame. Este seria o segundo ano que ele iria fazer o Enem.
Quando Rafael telefonou, o pai dele, Valdecir Rodrigues estava trabalhando e não conseguiu chegar em tempo para que o filho participasse da prova. De moto, ele saiu do trabalho e foi até a casa da família, no Bairro Bela Vista, buscar o documento. Valdecir só conseguiu chegar ao local de prova,distante do bairro em que mora, quando o portão da universidade já estava fechado havia cinco minutos.
Do lado de fora, garoto estava em prantos. O pai tentou consolá-lo. "Fiz o que pude, foi um aprendizado para ele, para a vida", disse o pai Valdecir Rodrigues.
Dois dias de provas
Mais de 159 mil candidatos em Mato Grosso devem fazer as provas do Enem, que serão realizadas neste sábado (26) e no domingo (27). A quantidade de inscritos em 2013, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação (MEC), cresceu 17% em relação ao ano anterior. Em 2012, foram realizadas 136.620 inscrições no estado. Neste ano, esse número subiu para 159.450.
Divulgue

Poste um comentário: