Menu do Site

Prefeito de Sobral garante mais 1.300 unidades habitacionais junto ao Ministério das Cidades

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, participou de reunião, na segunda-feira (9), no Ministério das Cidades, na qual assegurou recursos para a construção das novas 1.300 unidades habitacionais, no bairro Cidade José Euclides, que se juntam as 496 moradias construídas no Conjunto Jatobá, no bairro Sinhá Sabóia, e os 2.084 apartamentos que estão sendo construídas, e cujas obras já se encontram com 40% executadas,

De acordo com as diretrizes do programa Minha Casa Minha Vida - faixa I, Sobral só teria direito a 2.500 unidades habitacionais, quantidade já alcançada. Mas graças a uma articulação do prefeito sobralense aos Governos Federal e Estadual, totalizando 3.384 moradias para as famílias sobralenses.

TEM MAIS
Durante a reunião, o Prefeito também conseguiu recursos para a construção de dois novos Centros de Educação Infantil, uma Escola de Ensino Fundamental e um Centro de Saúde da Família, que servirão aos sobralenses que irão morar nesses novos apartamentos e circunvizinhanças. Além disso, os moradores desse novo empreendimento também vão contar com infraestrutura já existente no local, como transporte coletivo, estação de tratamento de esgoto e vias pavimentadas.

Participaram da reunião, o Prefeito Veveu, a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente de Sobral, Gizella Gomes, representantes do Ministério das Cidades, do Banco do Brasil, e da construtora responsável pela obras, Direcional Engenharia.

Fonte: Sobral em Revista
Divulgue

Poste um comentário: