Menu do Site

Consultor da UNESCO visita prédios contempladas no PAC das Cidades Históricas em Sobral

A visita foi acompanhada pelas secretárias da Cultura e turismo, Eliane Leite, de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes, e pela diretora do Museu Dom José, Giovana Mont’Alverne, e técnicos da prefeitura
Nessa quinta-feira (13), Sobral recebeu a visita de um Consultor da UNESCO que está dando apoio técnico ao IPHAN no acompanhamento das obras do PAC das Cidades Históricas. Serão investidos R$ 17,6 milhões em Sobral para restauro de prédios como o Museu Dom José, Museu MADI, Museu do Eclipse, da Igreja e da Praça do Menino Deus e da Igreja das Dores, sinalização turística, entre outros.

De acordo com o consultor da UNESCO, o arquiteto e urbanista José Renato Nogueira, o objetivo é conhecer os prédios para ajudar na elaboração de documentos que serão utilizados para fazer as futuras licitações. “Eu achei espetacular o Museu Dom José que será um dos prédios que irei elaborar alguns documentos”, avaliou.


Segundo a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes, o próximo passo será a elaboração de editais para contratação das empresas responsáveis pela execução das obras de restauro dos prédios que já estão com projetos prontos.


A visita foi acompanhada pelas secretárias da Cultura e turismo, Eliane Leite, de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes, e pela diretora do Museu Dom José, Giovana Mont'Alverne, e técnicos da prefeitura.

FONTE: ASCOM PMS
Divulgue

Poste um comentário: