Menu do Site

Caravana Canto das Letras espalha o desejo pela leitura em Sobral

Na segunda-feira (16), Sobral amanheceu com livros espalhados por bancos de praça, portas das casas e espaços públicos. A ideia do projeto Livro Galopante é deixar os livros para que as pessoas leiam e deixem novamente em um local público para que outras pessoas tenham a oportunidade de ler. Nesta quarta-feira (18), ação acontecerá na Prefeitura de Sobral.

O projeto da Caravana Canto das Letras foi contemplado pela Bolsa Circulação Literária da Biblioteca Nacional/Funarte 2012 para disseminar o gosto pela leitura.
 

Até o dia 21 de setembro, três oficinas gratuitas, um sarau, um espetáculo e muitas caminhadas poéticas vão marcar a passagem do projeto do coletivo Criaturas Alaranjadas Cia de Teatro (DF). “Será uma vivência literário-cênico-musical. Queremos anunciar de forma lúdica o prazer inesgotável em mergulhar num livro”, conta Jones de Abreu, agraciado com a Bolsa Circulação Literária.

Jones de Abreu vai comandar oficina de Leitura Dramática ao lado dos workshops de Escrita Criativa, pelo dramaturgo, diretor e jornalista Sérgio Maggio, e de Contação de Histórias, pela atriz e arte-educadora Rose Costa. Serão 14 horas de atividades por oficina que acontecem na ECOA. Durante a semana, a trupe vai sair pelas ruas de espalhando o gosto à leitura, como menestréis.

As oficinas vão culminar num Sarau, a ser batizado pelos participantes, que ocorrerá no dia 28/09, às 20h, e estará aberto à comunidade, no Theatro São João. “A ideia é que este sarau seja abraçado pelos artistas e continue a acontecer depois que a Caravana Canto das Letras seguir adiante”, conta Jones de Abreu, ator, diretor e arte-educador há 26 anos em Brasília.




Algumas pessoas surpreendidas com a ideia de livros deixados nas praças pensavam se tratar de uma pegadinha.

No sábado, às 20h, no Theatro São João, o grupo assume o espetáculo Canto das Letras, que mistura canções, interpretadas por Alex Souza, com leituras de crônicas por Jones de Abreu. O clima é de talk-show e o dramaturgo e diretor Sérgio Maggio estará em cena para falar sobre o estilo e a biografias de grandes escritores brasileiros. A Caravana Canto das Letras passou por Ilhéus, Canavieiras e Sobral. As atividades são gratuitas e contam com o apoio da Prefeitura de Sobra, através da Secretaria da Educação. Saiba mais: (88) 3611-2537.


Fonte: Blog do Silveira Rocha
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code