Menu do Site

Sobral sedia evento científico internacional de combate à desertificação


Sobral sedia, de 28 a 30 de agosto, no Centro de Convenções, a I Conferência Científica da Iniciativa Latinoamericana e Caribenha de Ciência e Tecnologia para Implementação da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (ILACCT).

Com o tema “O valor das terras secas”, o evento reunirá cerca de 500 pesquisadores, estudantes e especialistas do Brasil, Chile, Argentina, Venezuela, Equador, Costa Rica, México, Colômbia, Peru, Bolívia, Cuba, Paraguai, República Dominica, Panamá, Itália, Portugal, França e Espanha que participam de Conferências, Mesas temáticas, apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos em várias regiões secas da América Latina e Caribe.


De acordo com o presidente da ILACCT, José Roberto de Lima, para o Município o evento “é uma oportunidade ímpar para os estudantes e tomadores de decisão observarem como os outros países estão encontrando soluções para o problema da seca e dertificação. Para a América Latina cria-se um fórum permanente de discussão entres os produtores de ciência e os tomadores de decisão para que as decisões políticas possam melhorar as condições de vida das pessoas em regiões secas”.


O evento é promovido pelo Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Sobral, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Instituto Argentino de Investigação nas Zonas Áridas (IADIZA), Funceme e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) do Ministério de Ciência e Tecnologia.


Fonte: ASCOM PMS
Divulgue

Poste um comentário: