Menu do Site

SOBRAL: Rio Acaraú continua a espera de um milagre


rio pasto acarau 02.08

Manada de vacas toma conta do ''Pasto Acaraú''.
Enquanto o projeto de revitalização do Rio Acaraú, feito pela Prefeitura de Sobral e entidades técnicas,  não sai do papel, uma manada de vacas tem sido vista periodicamente pastando no leito seco e avançado do rio, onde uma vegetação rasteira cresce a mercê na mesma proporção em que cresce o avanço das plantas aquáticas que proliferam devido a poluição.
PARA ENTENDER
Em janeiro, a Prefeitura iniciou uma limpeza no espelho d’água (dia 9), que não foi totalmente concluída. O prefeito Veveu Arruda visitou o local (dia 12) acompanhado de técnicos para avaliar a situação. Amostra da água do Rio foi coletada (dia 15) para identificação as fontes poluidoras e posterior ações de combate a poluição.
Em julho, o prefeito esteve reunido com técnicos da UFC e do Porto do Pecém (dia 9) para análise do planejamento para o trabalho de limpeza definitiva do espelho d’água do Rio Acaraú, onde foi apresentado o mapeamento da área total onde será realizado o serviço. O estudo, em parceria entre o Município e demais instituições, garantirá a elaboração de um projeto de limpeza mais econômico e eficaz.
Fonte: Sobral em Revista | Foto: Wilson Gomes
Divulgue

Poste um comentário: