Menu do Site

Realizada 19ª plenária do Orçamento Participativo na Praça do São João

Penúltima plenária aconteceu na Praça do São João
Os moradores e comerciantes dos bairros Centro, Pedrinhas e Derby participaram, nessa quarta-feira, 14, da 19ª plenária do Orçamento Participativo, na Praça do São João. Todas as prioridades apresentadas pela população comporão o orçamento público para os próximos quatro anos.

Na ocasião, o Prefeito Veveu apresentou o secretariado e falou do objetivo das plenárias. “Eu quero ouvir das pessoas as necessidades para revitalizar o centro para ele não esvaziar. Por isso estamos fazendo o projeto Sobral Novo Centro, que irá promover a internalização da fiação e retificação das calçadas e passeios”, disse o prefeito. O Prefeito falou do investimento que está fazendo na área da educação com a construção de 20 Escolas de Tempo Integral e dos 16 Centros de Educação Infantil. “Nós já inauguramos duas creches, no fim do mês eu vou inaugurar a creche do bairro Santa Casa, e até o fim do ano eu vou inaugurar nove CEIs”, garantiu o Prefeito.

O Prefeito Veveu falou do seu empenho em acompanhar de perto e resolver as questões da saúde e segurança pública no município. Algumas mudanças importantes já começaram a ser feitas como a construção de 13 novas unidades de saúde e reforma e ampliação das existentes, além da realização de seleção pública para novos gerentes dos CSFs e adesão de Sobral ao Programa Mais Médicos, no qual foram solicitados 20 médicos. Na área da segurança o Prefeito falou dos investimentos que estão sendo feitos como a realização de novo concurso para 100 vagas para a Guarda Municipal, além da instalação de novas câmeras de videomonitoramento e aparelhamento da Guarda.

Econtro contou com a participaçaõ dos moradores e comerciantes do bairros Centro, Pedrinha e Derby

A próxima plenária, que acontece nesta quinta-feira, 15 de agosto, em Taperuaba, será a última das 20 plenárias realizadas em todos os bairros e distritos de Sobral. A partir dos resultados das plenárias será elaborado o Plano Plurianual 2014-2017, que irá estabelecer as diretrizes, objetivos e metas do governo municipal nos próximos quatro anos.

A plenária contou com a participação do Prefeito Veveu, do Vice-prefeito Carlos Hilton Soares, de todo o secretariado, dos vereadores Hermenegildo, Chico jóia e Cristiane Coelho, líder do Governo na Câmara, além de técnicos e lideranças comunitárias.
Divulgue

Poste um comentário: