Menu do Site

Prefeito Veveu divulga plano de limpeza do Rio Acaraú

O evento, que aconteceu no CRAS Mimi Marinho, teve a participação de um grande número de moradores daquela área urbana que teve a oportunidade de expor suas ideias e sugestões para a limpeza do rio

O Prefeito Veveu, acompanhado do secretariado, reuniu-se, nessa terça-feira, 27, no bairro Dom Expedito, com moradores do bairro e imprensa para anunciar o início da limpeza do Rio Acaraú, a partir do dia 3 de setembro. O evento, que aconteceu no CRAS Mimi Marinho, teve a participação de um grande número de moradores daquela área urbana que teve a oportunidade de expor suas ideias e sugestões para a limpeza do rio.

O Plano de limpeza consiste na remoção dos resíduos sólidos do leito do Rio, desde o encontro do Rio Jaibaras com o Rio Acaraú até à ponte Othon de Alencar e levará aproximadamente 40 dias para conclusão. Após a realização da limpeza será feito o trabalho de manutenção para diminuir o acúmulo de resíduos no leito do Rio. O objetivo é dar mais vida e beleza ao Rio Acaraú e ao espelho d’água de forma que a população volte a usufruir desse bem natural. O Prefeito Veveu divulgou o aparato de máquinas que será usado na limpeza: 2 escavadeiras PC, 2 tratores de esteiras D-6, 3 moto niveladoras, 4 pás carregadoras e 12 caçambas totalizando 23 equipamentos.

No início da reunião o Prefeito Veveu homenageou um grupo de moradores que criou um perfil no Facebook denominado de “Memórias do Bairro Dom Expedito” que resgata sua história através de fotos e comentários postados por moradores e ex-moradores relembrando os velhos tempos.
Divulgue

Poste um comentário: