Menu do Site

No Junco, Guarany de Sobral vence o Ypiranga-PE, mas não se classifica


O serviço foi quase completo. Quase. O Guarany de Sobral fez o dever de casa e venceu o Ypiranga por 3 a 2, mas não conseguiu a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols de Cláudio Allax e André Cassaco, no primeiro tempo, encaminharam a classificação do Cacique do Vale, mas com a vitória do Central sobre o, até então invicto, Tiradentes, o Guarasol ficou pelo caminho.
Nas oitavas de final, o cruzamento dos Grupos A3 e A4 está parcialmente com essa formação: Tiradentes (1° do A3) visita o Botafogo-PB (2° do A4), enquanto o Central (2° do A3) recebe o Sergipe (1° do A4). Os jogos, que ainda não têm horário definido, estão marcados para o dia 1° de setembro.
Guarasol surpreende e constroi boa vantagem
O visitante começou o jogo partindo para cima. Com menos de cinco minutos, o lateral Diego arriscou um cruzamento e errou o chute, mas a bola foi perigo e acertou a rede pelo lado de fora. O Guarasol tentava jogadas com Luiz Carlos como referência no ataque, mas não conseguia passar pela zaga do Ypiranga.
O time da casa cresceu no jogo. Aos 15, André Cassaco fez boa jogada e exigiu boa defesa do goleiro do Ypiranga. Na sequênca, Luiz Carlos tentou tabela com Cassaco, mas os dois não se entenderam e o Guarany perdeu outra boa chance. Em outra oportunidade perdida, Vitor cruzou para Luiz Carlos, que arriscou, exigindo boa defesa do arqueiro pernambucano. Na sobra, André Cassaco foi travado na hora da finalização.
Aos 32, o lance capital do primeiro tempo. Em jogada individual, Luiz Carlos arrancou e passou para Cláudio Allax, que abriu o placar em Sobral. E não parou por aí. Quatro minutos depois, foi a vez de André Cassaco ampliar. O camisa 11 do Guarany recebeu lançamento, dominou e chutou: 2 a 0 para o Guarasol. Fim de primeiro tempo e boa vantagem para a equipe cearense.
Guarany amplia, Ypiranga assusta, mas dá Sobral
Na etapa complementar, foi o Ypiranga quem voltou assustando. Logo aos sete minutos, Diego perdeu boa oportunidade, com o gol do Guarasol aberto, após o arqueiro Eliardo ficar rendido em lance de ataque do time visitante.
Aos 16, o Ypiranga chegou ao primeiro gol, mas a arbitragem anulou a jogada logo em seguida. André Cassaco, do Guarany, mais uma vez teve a chance de ampliar, mas não calibrou o chute e errou o gol de Adson. Júnior Cearense ainda teve a chance de matar o jogo, mas também esbarrou na falta de pontaria. Danilo Pitbull, que havia acabado de entrar, também teve boa oportunidade aos 35, mas parou no goleiro Adson. No entanto, o atacante não perdoou na segunda chance. Aos 41, o ele recebeu de Zé William e, livre, marcou o terceiro do Guarasol.
Ainda deu tempo do Ypiranga marcar duas vezes. Bibi, aos 45, chutou no ângulo de Eliardo, descontando para o time visitante. Na sequência, mais um gol do Ypiranga, desta vez com Enercino, já no apito do juiz. Resultado positivo para os cearenses, mas sem a cereja do bolo. Fim de jogo e vitória com gosto de derrota para o Cacique do Vale.
Divulgue

Poste um comentário: