Menu do Site

Município participa de Projeto de Direitos Humanos

Participaram da primeira reunião do Projeto de Direitos Humanos, representes de Mucambo, Forquilha, Ubajara, Meruóca e Massapê.

A primeira reunião de divulgação e articulação do Projeto de Direitos Humanos da Coordenadoria de Direitos Humanos do Gabinete do Governo do Estado, realizada em Sobral, contou com a participação de representantes dos municípios de Mucambo, Forquilha, Ubajara, Meruóca e Massapê.

O objetivo é desenvolver o Projeto de Educação em Direitos Humanos, ligado à Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Secretaria da República, que pretende mobilizar e capacitar a população, assim como representantes de movimentos sociais e gestores estaduais e municipais, para a construção de uma educação de direitos humanos mais igualitária.

O Projeto foi dividido em três etapas: a primeira, de divulgação em todo o Estado; a segunda, de capacitação dos participantes municipais; e uma reunião final, em Fortaleza, com os 50 participantes escolhidos nas 8 macrorregionais do Estado, para a capacitação estadual no plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

A primeira capacitação, programada para a região de Sobral, será realizada entre os dias 29 e 30 deste mês, com a participação de 28 municípios.
Divulgue

Poste um comentário: