Menu do Site

Mais de 15 mil fiéis participam da 16ª Romaria da Terra em Sobral



Uma multidão se fez presente na 16ª Romaria da Terra em Sobral, cerca de 15 mil romeiros e romeiras participaram desse momento forte de encontro, de caminhada, de celebração da vida e das conquistas diárias dos camponeses e camponesas, espaço oportuno de denúncia profética de todos os projetos que destroem a vida humana e a natureza.

A concentração foi na Margem Esquerda do Rio Acaraú, várias caravanas chegando de todos os lugares do estado do Ceará, logo em seguida os mais 15 mil romeiros e romeiras junto com o Prefeito de Sobral Veveu Arruda seguiram em direção ao estádio do Junco.
Nosso Blog registrou alguns momentos marcantes desse movimento, desde a concentração até a caminhada dos fiéis.

Conheça mais sobre o movimento


A Romaria da Terra é um momento forte de encontro, de caminhada, de celebração da vida e das conquistas diárias dos camponeses e camponesas, espaço oportuno de denúncia profética de todos os projetos que destroem a vida humana e a natureza. É um evento de animação da prática cidadã do povo romeiro do Ceará, na construção de uma sociedade justa. Neste sentido, fazemos comunhão com outros eventos já realizados ou ainda em preparação no Ceará, como a 5ª Semana Social Brasileira, o Tribunal Popular do Estado e o 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

Fotos e Texto:  Blog Dom Expedito

CONFIRA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI!






Divulgue

Poste um comentário: