Menu do Site

INTA é homenageada na Câmara de Vereadores de Sobral


Na noite desta terça-feira, dia 06 de agosto, autoridades, representantes de Instituições de Ensino Superior de Sobral e membros da sociedade civil participaram da solenidade de entrega de Menção Honrosa às Faculdades INTA. A  comenda, entregue pela Câmara dos Vereadores de Sobral, atendia ao pedido feito pelo vereador Francisco Linhares Ponte (Chico Joia) em reconhecimento aos 14 anos de contribuição no campo educacional do município.

Na ocasião, foram homenageados o empresário e diretor geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Jr., e o Pró-Diretor Administrativo da IES, Prof. Moses Haendel Melo Rodrigues. Em seu discurso, o diretor geral das Faculdades INTA lembrou que sempre acreditou no potencial do município e da região em uma época onde pouco era investido em educação superior. “Podemos nos orgulhar de fazer parte do desenvolvimento econômico de Sobral. Ao investir em educação superior, movimentamos a economia local, o comércio se aquece e novos empregos são gerados”, afirma o empresário Dr. Oscar Rodrigues Jr.

Sobre as Faculdades INTA
Fundada há 14 anos, as Faculdades INTA hoje contam com cerca de 4 mil estudantes de graduação e quase 04 mil de pós-graduação, firmando-se como a maior Instituição de Ensino Superior particular da Região Norte do Ceará. Ao todo, são 11 cursos de graduação – Enfermagem, História, Serviço Social, Nutrição, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Teologia, Pedagogia, Jornalismo – e mais de 40 de pós-graduação, além de um Mestrado em Ciências Biológicas – Biotecnologia, autorizado pela Capes.

As Faculdades INTA contam com uma moderna estrutura de laboratórios, biblioteca e salas de multimídia. Além disso, possui um corpo docente qualificado formado em sua maioria por Mestres e Doutores. O INTA ainda possui convênios com diversas instituições, garantindo que os acadêmicos possam estagiar em suas áreas de atuação, bem como participar de programas de extensão, através dos quais poderão vivenciar a realidade da comunidade na qual estão inseridos.

INTA também oferece financiamento estudantil através do FIES, programa do Ministério da Educação, que permite ao estudante financiar até 100% do curso superior presencial em instituições particulares.
 
Pedro Nobre (88) 9707.0910
Jerfson Lins (88) 9833.0123
Coordenação de Assessoria de Comunicação
Faculdades INTA
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code