Menu do Site

Dia Mundial da Fotografia foi comemorado na Casa da Cultura


Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, nessa segunda-feira, 19, o grupo de fotógrafos sobralenses do Coletivo Fotopensante promoveu uma exposição de fotografias no hall da Casa da Cultura.

A mostra reuniu cerca de 60 imagens que compõem um mosaico de olhares sobre pessoas e objetos, além de ações do homem sobre o meio em que vive e exemplos de atitudes ambientalmente responsáveis, utilizando os recursos das câmeras e que permite ao visitante a livre interpretação.

O Coletivo Fotopensante é formado por amantes da fotografia, representando um grupo eclético de profissionais e amadores, residentes em Sobral, que tem como filosofia de trabalho “uma foto, um pensamento”. De acordo com Hudson Costa, o embrião, a ideia inicial para a criação do Coletivo surgiu numa das oficinas de fotografia ministrada por ele, através da Secretaria da Cultura e do Turismo de Sobral, tendo sido colocado à disposição do grupo, a época, o espaço do Atelier Livre, situado na ECOA, para que ali fossem realizadas as primeiras reuniões.

Fonte: ASCOM PMS
Divulgue

Poste um comentário: