Menu do Site

Deputado Estadual Ferreira Aragão defende "explosão" do Estatuto da Criança e do Adolescente


A DEPUTADO FERREIRA
O deputado Ferreira Aragão (PDT), na manhã desta terça-feira na Assembleia Legislativa, demonstrou sua opinião sobre  o que acha do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da maioridade penal no Brasil. Durante um pronunciamento do deputado Manoel Duca (PRB), de defesa da redução da maioridade penal, o pedetista disse que é necessário “explodir” o ECA.
Aragão defende ainda penalidade para pré-adolescentes de até 11 anos e pede mais “mão de aço” para tratar os crimes causados por jovens infratores. O parlamentar salientou que os países com menores índices de criminalidade são aqueles que reduziram a maioridade penal para 7 ou 10 anos. “Rapaz, menino é menino. O que nós temos que fazer é explodir esse Estatuto da Criança e Adolescente. O que falta nesse País é mão de aço”, afirmou.

DO BLOG
Quer dizer que a “incompetência” das autoridades governamentais e dos nossos parlamentares, e a falta de políticas públicas, para oferecer uma vida melhor ás nossas crianças e nossos jovens é CULPA DO ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE?
ECA desde a sua formação, nos anos 90, está a exigir dos nosso governantes: Escolas de Qualidades, Saúde de Qualidade, Proteção a maternidade e a infância com políticas públicas de qualidade, além de proteção e assistência a família. Isso que está no ECA é praticamente o que está nos direitos básicos do cidadão contido na nossa CONSTITUIÇÃO.
E o Deputado Ferreira Aragão quer “EXPLODIR O ESTATUTO DA CRIANÇA”? FALA SÉRIO DEPUTADO.
ACHO QUE O SENHOR ESTÁ PERDIDO, TENTANDO ACHAR UMA SAÍDA E UM CULPADO PARA O FRACASSADO PROJETO DE SEGURANÇA PÚBLICA  EXISTENTE NO CEARÁ.
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DO BRASIL FALHARAM. O DINHEIRO QUE FINANCIAVA OS PROJETOS SOCIAIS ESTÃO NAS CONTAS DOS PARLAMENTARES CORRUPTOS DESSE PAÍS. E O SENHOR QUE EXPLODIR O ESTATUTO DA CRIANÇA?
O SENHOR, ASSIM COMO MUITOS DOS SEUS, NÃO SABE QUE O ECA É UMA CONQUISTA DA SOCIEDADE, NÃO É DO GOVERNO.  POR ISSO QUE AINDA NÃO FOI MELHORADO E SEQUER CUMPRIDO O QUE ESTÁ ESCRITO NOS SEUS ARTIGOS. AS CASAS DE RECUPERAÇÃO DE ADOLESCENTES VIROU PRESÍDIOS.
NOTA ZERO.

FONTE: BENÉ FERNANDES - SOBRAL AGORA
Divulgue

Poste um comentário: