Menu do Site

Com Neymar em campo, Barcelona atropela o Santos em goleada histórica (8x0)

Duelo entre clube espanhol e o brasileiro é válido pelo Troféu Joan Gamper.



Nesta sexta-feira (2) o Barcelona recebeu o Santos no estádio Camp Nou, em um duelo válido pelo Troféu Joan Gamper. O craque Neymar fez sua estreia oficial com a camisa do clube catalão. O Barça atropelou o Santos por 8 a 0, numa goleada histórica. No reencontro do atacante Neymar com o Santos, o time catalão teve uma grande atuação e mostrou a sua força. Com a goleada humilante, o Barça confirmou o favoritismo e conquistou, mais uma vez, o Troféu Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada realizado pelo time da Espanha.

Após esse resultado, o atual campeão espanhol seguirá no trabalho de pré-temporada, enquanto os santistas voltam para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde enfrentam o Corinthians, na próxima quarta, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O Barcelona começou a partida impondo o seu estilo de jogo e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Messi aproveitou a sobra de uma bola dividida entre Pedro e Edu Dracena, antes de driblar Aranha e tocar para o fundo das redes: 1 a 0.


Neymar entrou no segundo tempo. Aos 22, ele Neymar apareceu no jogo. A Joia fez bom lance pelo lado esquerdo e deu a assistência para mais um arremate preciso de Fàbregas, no ângulo direito de Vladimir, marcando o sexto gol do Barça.

Edu Dracena teve a dura missão de mais uma vez tentar parar o melhor jogador do mundo, Lionel Messi. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram na final do Mundial de Clubes em 2011 e que terminou com vitória dos espanhóis por 4 a 0. Não foi desta vez que ele conseguiu barrar Messi e companhia.

Lionel Messi comemora o seu gol junto com o lateral-direito brasileiro Daniel Alves. O camisa 10 marcou o primeiro do duelo contra o Santos.

Pouco tempo depois, aos 11, o Barça chegou ao seu segundo gol. Daniel Alves cruzou pela direita e Léo, ao tentar cortar o cruzamento, acabou surpreendendo o goleiro do Santos, marcando um gol contra.

Com amplo domínio do adversário, os catalães chegaram ao terceiro gol. Aos 21, Messi puxou contra-ataque e tocou para Sánchez apenas completar, acertando o canto esquerdo de Aranha, que não conseguiu fazer a defesa.

Gerardo Martino, técnico argentino, é o novo comandante do Barcelona. O treinador ganhou destaque treinando o Newell's Old Boys, da Argentina.

Sem encontrar resistência na equipe praiana, o Barcelona anotou o seu quarto tento, aos 28. Sánchez puxou o ataque pela esquerda e deixou Alba livre. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro para Pedro, que completou de primeira para o gol vazio.

Insatisfeito com o rendimento do Peixe, o técnico interino, Claudinei Oliveira, sacou o estreante Thiago Ribeiro para a entrada do centroavante Willian José, no ataque alvinegro.


Messi e jogadores do barça comemoram mais um contra o Peixe. Primeira etapa terminou com goleada de 4 X 0 para os espanhóis.

A alteração do técnico do Santos, na prática, surtiu pouco efeito antes do intervalo. Aos 43, o Barça quase marcou o quinto gol. Após troca de passes, Daniel Alves recebeu dentro da área e cruzou para Messi completar de cabeça. Bem posicionado, Aranha fez a defesa, evitando mais um gol dos catalães.

Ao fim do primeiro tempo, Claudinei fez seis substituições na sua equipe. No lado do Barcelona, o técnico Gerardo Martino trocou oito atletas para a etapa complementar, com Neymar sendo o destaque entre eles, em sua primeira apresentação no Camp Nou. O ex-craque do Peixe entrou no início do segundo tempo.

Messi deixou tonta a defesa santista no primeiro tempo contra o Santos.


Mesmo com tantas modificações, o Barcelona continuou encontrando facilidade em campo. Aos sete, Sánchez dividiu com Cícero e a bola ficou com Fàbregas, que bateu sem chances para Vladimir: 5 a 0.O Santos assustou pela primeira vez aos 13, quando Montillo avançou com liberdade e bateu de longe, rasteiro. O goleiro Pinto caiu e fez boa defesa, evitando o gol do time brasileiro.Com a ampla vantagem no marcador, Martino retirou Messi do jogo, para a entrada de Dongou, aos 17. No Peixe, Alan Santos substituiu Arouca no meio-campo.

Neymar lamenta gol perdido contra seu ex-time. Craque não marcou, mas deu assistência para um dos gols do Barça 

Os catalães continuaram em busca de gols e chegaram ao sétimo tento, com Adriano. De pé direito, o lateral brasileiro acertou o ângulo esquerdo de Vladimir. Os santistas quase diminuíram aos 31, quando Léo Cittadini cruzou da esquerda e Cícero cabeceou com perigo. José Pinto espalmou, salvando o gol alvinegro. Aos 37, o Barcelona completou a coleada com Dongou, que apareceu livre para completar um toque de Fàbregas, na saída de Vladimir: 8 a 0.

Neymar tenta furar defesa do Santos. Com Lionel Messi entre os titulares e Neymar entrando no intervalo, o Barça aplicou a maior goleada da história do torneio amistoso em sua 48ª edição.

O brasileiro não conseguiu balançar a rede, enquanto o melhor do mundo deixou sua marca. Fàbregas, com dois gols, Sánchez, Pedro, Adriano e Dongou fizeram um cada, e Léo marcou contra. O jogo foi uma reedição da final do Mundial de Clubes de 2011, em que o time espanhol goleou por 4 a 0, e marcou a estreia do técnico Gerardo Martino no Barcelona.

Fonte: R7
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code