Menu do Site

Alcântaras | Poços profundos garante água

A construção de poços profundos no município de Alcântaras garantirá água a população durante o período do verão em 2013.

 A ação que faz parte das medidas de enfrentamento a seca adotadas pela Prefeitura Municipal e Governo do Estado tem contemplado tanto a sede do município quanto a Zona Urbana. Somente nas ultimas semanas cerca de sete novos poços teriam sido perfurados em Alcântaras, dentre estes cinco(5) na bacia do Açude Pinga apresentando vazão preliminar média de 4.600 litros de água por hora (25mil litros juntos), 01 nas margens da Avenida Antonio Rocha Freire com capacidade preliminar de 3.500 l/hora e 01 no Sitio Espírito Santo com capacidade estimada de 4.500l/hora.

 Ainda segundo o escritório local da Cagece em Alcântaras outros 06 poços estariam sendo perfurados na zona rural precisamente nas comunidades do Sitio Benedito, Bonfim, Bela Vista, Livramento, São Bento e Sitio Silva. Estes últimos que estariam sendo construidos pela Cagece/Governo do Estado seriam "doados" a administração municipal. Já os perfurados na Zona Urbana seriam injetados na rede de distribuição de água.

Divulgue

Poste um comentário: