Menu do Site

Alcântaras - CE | Açude do Pinga está 100% sem água

Dentre os muitos aspectos apresentados pela Região Nordeste o que mais se destaca é a seca, causada pela escassez de chuvas, proporcionando pobreza e fome.
Na cidade de Alcântaras; Região Norte do Ceará, não tem sido diferente, o açude do Pinga é o único que abastece à cidade e está totalmente seco, quem mora nas proximidades do açude diz que a falta de chuva já é grande, e a prefeitura municipal não realiza um meio para resolver o problema, segundo informações na cidade não chega carros-pipas para fazer a distribuição do precioso liquido, apenas alguns poços aprofundos estão abastecendo toda a cidade de pouco mais 10 753 habitantes.
O lema de quem mora na cidade nos últimos dias tem sido diferente, a economia de água é intensa deixando somente para serviços úteis, as imagens feitas por uma colaboradora do Site mostra o estado em que o açude do Pinga se encontra.
Espera-se que o Prefeito da cidade Eliésio Alcântaras resolva o problema urgentemente, pois a população de alcântaras está sofrendo com a seca que aflige o município. 



Texto e Fotos: Site Sobral em Alerta

Divulgue

Poste um comentário: