Menu do Site

Turista é atacado por piranha em passeio no Ceará

No local, não havia água potável nem gaze (FOTO: Cláudia Baptista/Arquivo Pessoal)
De acordo com os médicos e enfermeiros, os ataques são constantes e levam muitos feridos ao hospital.

O que era para ser um passeio tranquilo e divertido, acabou em incômodo e preocupação. O turista de São Paulo, Vitor Rodrigues Baptista, de 15 anos, foi atacado por um peixe carnívoro, na última sexta-feira (26), na Lagoa do Catu, no município de Aquiraz.


Ele passava férias em Fortaleza, e foi a um passeio de buggy credenciado para o Insano Natural na Prainha. Após descer a duna que dá acesso à lagoa, Vítor foi atacado por uma pirambeba – espécie de peixe conhecido como "piranha branca" -, e o pé começou a sangrar.


"Jorrou muito sangue. Lá não tinha nem água potável e nem gaze. Improvisamos uma atadura com a camiseta do meu marido e corremos para o Hospital de Aquiraz", explica a mãe Cláudia Baptista.

De acordo com os médicos e enfermeiros, os ataques são constantes e levam muitos feridos à unidade de saúde. "Não tivemos qualquer tipo de orientação. Se não é a primeira vez, a questão é: por que as autoridades ainda deixam o Insano Natural funcionando?", indaga a turista.

"Isso estragou as nossas férias, ainda vamos passar alguns dias em Fortaleza, tínhamos contratado outros passeios, mas não podemos mais usufruir", acrescenta.

Veja o momento da descida do turista no Insano Natural:




Piranha
Estado de saúde

Na capital, Vítor Rodrigues foi encaminhado a um hospital especializado em pele. "O pé dele já estava com infecção. Agora ele está tomando antibiótico, e a cada dois dias temos de levá-lo ao hospital para acompanhar como está a situação", explica Cláudia.

Em contato com a Prefeitura do Município de Aquiraz a assessoria de comunicação informou, por meio de nota, que está apurando o caso. "A Prefeitura de Aquiraz lamenta o fato ocorrido com o turista. O prefeito Antônio Guimarães determinou ao secretário Saraiva Leão, da secretaria do Meio Ambiente, enviar ao local (barragem da Lagoa do Catu) uma equipe de técnicos para um levantamento mais apurado do caso e adotar todas as medidas, para garantir segurança à população".

Pirambeba

A pirambeba é conhecida por suas mordidas ao homem e outros animais. Os dentes são capazes de arrancar pedaços das presas. Ela ataca, preferencialmente, as extremidades das mãos e pés.

Fonte: Tribuna do Ceará
Divulgue

Poste um comentário: