Menu do Site

Sobral promove nesta semana a II Conferência Municipal de Educação


A Secretaria Municipal de Educação de Sobral (SME) promove nesta quinta-feira (11) a III Conferência Municipal de Educação, que abordará em sua temática principal, “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Para a solenidade de abertura, além da presença do prefeito Veveu Arruda (PT), esta sendo aguardada a presença da secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, e o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, além de  secretários municipais, vereadores, educadores, lideranças comunitárias e membros da sociedade civil.

O evento acontecerá no auditório da Escola Profissionalizante Lysia Pimentel Gomes, situada na Avenida John Sanford, ao lado do Instituto Médico Legal de Sobral, no bairro Cohab III, das 8h às 17h, e pretende reunir profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.

A Conferência tem com o objetivo avaliar, discutir e propor novas metas e ações para a melhoria da qualidade do ensino público, garantindo a participação de todo o segmento da educação e da sociedade nas discussões que irão definir os rumos da política educação.

Ao fim da Conferência, serão eleitos no encontro os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Educação, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro de 2013. A partir do encontro estadual sairão os delegados para a Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, no período de 17 a 21 de fevereiro do próximo ano.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code