Menu do Site

Sobe de 28 para 79 o número de casos confirmados de dengue no município de Ipu


Na Dr. Araújo (7 casos) existe um boeiro com água parada a céu aberto 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu recebeu no início da semana novos resultados sobre a dengue no município. Cinquenta e um (51) deram positivos. Esses números, somados aos vinte e oito (28) casos anteriores, resultam em setenta e nove (79) casos confirmados da doença no município somente esse ano.


A coordenadora de epidemiologia do município apresentou na noite da última segunda-feira (08/07) ao Comitê Municipal de Combate a Dengue de Ipu, formado na semana passada, uma lista com os casos confirmados e as ruas onde houve o infectamento com o mosquito.

Rua Antônio Araújo, moradores se queixam de esgoto a céu aberto 

As ruas com maior número de casos são: Antônio Araújo e José Carvalho de Aragão ambas no Alto da Boa Vista, 11 casos confirmados até a presente data. Com 8 casos confirmados a rua Florinda Guilherme Lima na Boa Vista entra na lista onde houve maior número de casos confirmados em seguida as ruas: Dr. Araújo e Maria Lopes na Boa Vista, ambas com 7 casos; Francisco Lopes, 6 casos confirmados e Edílson César Martins Paiva também na Boa Vista com 4 casos confirmados. As outras ruas foram registradas dois a um caso nos bairros: Boa Vista (maiores casos). Alto dos 14, Mina, Reino de França e Caixa D'água.

O Combate

Diante dos novos números, serão intensificados no município o trabalho de vedação das caixas d’água e outros depósitos de armazenamento de água como também ações de conscientização junto à população.

Uma comissão executiva do Comitê Municipal de Combate à Dengue em Ipu tentará agendar audiência com o Promotor de Justiça da Comarca de Ipu, a fim de buscarem ajuda no que diz respeito às medidas cabíveis para execução de algumas das estratégias propostas pelo grupo.

Na Boulevard apesar da placa, muito lixo que a possa acumular água foi encontrado jogado na via
(Um caso registrado na Avenida) 

Lista das Ruas


Confira a relação completa das ruas com casos confirmados de Dengue no município de Ipu até a data de segunda-feira (08/07)


Fonte: IpuNotícias
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code