Menu do Site

Realizada Conferência Municipal de Educação de Sobral

Conferência Municipal de Educação reuniu um grande número de participantes  na Escola Lysia Pimentel
A Conferência Municipal de Educação de Sobral realizada, nessa quinta-feira, 11, no auditório da Escola Profissionalizante Lysia Pimentel, reuniu o Prefeito Veveu Arruda, o Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares, o Secretário de Educação do Município Julio Cesar Alexandre e representantes da sociedade civil organizada, de instituições de ensino e entidades de classe.

Na abertura dos trabalhos foi proferida a palestra “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração, pelo professor convidado José Medeiros Neto”.

Os participantes se dividiram em 7 grupos de discussões com temas variados a serem debatidos como;  Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos; Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem, promovido pelo Secretário de Educação Julio Cesar  e Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

De acordo com o Secretário Julio Cesar, “este é mais um momento em que a Educação está discutindo a qualidade do que é oferecido aos nossos estudantes. Esse planejamento estratégico nos permite um olhar diferente e mais abrangente sobre essas questões”.

Após a apresentação de propostas e o debate sobre os temas discutidos, foram eleitos delegados que representarão o Município na Conferência Estadual, a ser realizada em Fortaleza, no mês de outubro.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code