Menu do Site

Prefeitura de Sobral inicia curso de Mediação Comunitária

O curso é ministrado pelo Promotor de Justiça Francisco Edson Landim, coordenador dos Núcleos de Mediação Comunitária do MP do Ceará

Teve início na manhã desta quinta-feira, 11, no auditório da CIOPS, o curso de Mediação Comunitária voltado para lideranças comunitárias, ministrado pelo Promotor de Justiça Francisco Edson Landim, coordenador dos Núcleos de Mediação Comunitária do MP do Ceará, e por técnicos do Ministério Público.

A solenidade de abertura aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 10, na Casa da Cultura e contou com as presenças do secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, do Comandante da Guarda Civil Municipal, Jorge Trindade, do coordenador dos Núcleos de Mediação do Ministério Público, Edson Landim, do comandante do 3°BPM, Cel. Gilvandro Oliveira, além de técnicos do Ministério Público e membros da Guarda.

O secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura de Sobral e o Ministério Público para a implantação dos Núcleos de Mediação Comunitária em Sobral e desejou sucesso aos participantes, afirmando que a implantação dos núcleos de mediação comunitária é o primeiro passo para que esse tipo de serviço seja levado a todo o interior do Estado.

O promotor Francisco Edson Landim falou sobre o surgimento da mediação no mundo e do início da experiência em Fortaleza, que teve o primeiro núcleo criado em 2007, no bairro do Pirambu, considerado a 6° maior favela do Brasil. O promotor citou outros estados que já adotaram o sistema, como Rondônia, Acre e Amapá.


De acordo com Francisco Edson Landim a mediação comunitária visa contribuir para a diminuição dos índices de violência e tem alcançado resultados positivos por meio da solução pacífica de conflitos com participação ativa do cidadão.

O curso, realizado na sede da Ciops, se estenderá até o dia 20 deste mês.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code