Menu do Site

Prefeito Veveu apresenta Sitrans para Sindicato dos Calçadistas



O Prefeito Veveu reuniu, nesta terça-feira, 9, em seu gabinete, a diretoria do Sindicato dos Calçadistas de Sobral para apresentar o projeto do novo Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Sobral (Sitrans).

De acordo com o Prefeito o sistema foi desenvolvido após um estudo para atender os principais polos agregadores, tais como, emprego, educação, lazer. “Todo sobralense estará a 300 metros de um dos modais, seja um ônibus ou o VLT. O irá reduzir a quantidade de carros em Sobral, melhorando ”, afirmou o Prefeito Veveu.

A proposta do Sitrans é criar uma integração direta com o atendimento que será oferecido pelo VLT, com sincronização de horários, o que vai permitir que o passageiro pague apenas uma passagem ao se deslocar usando as duas conduções. Serão 25 midi-ônibus com capacidade para 30 passageiros, cada. E todo o sistema terá uma cobertura de 95% do território de Sobral.

A ideia do Prefeito Veveu é realizar um série de reuniões com sindicatos, associações de moradores e nos bairros para apresentar o Sitrans e ouvir a população e fazer os ajustes necessários. A primeira apresentação foi feita na Câmara dos Vereadores, no dia 25 de junho.

Nesta quarta-feira, 10, o Prefeito Veveu participa de reunião em Brasília, no Ministério das Cidades, para apresentar o projeto do Sitrans para prospectar recursos para implantação do sistema. O custo de implantação do Sitrans está orçado em cerca de R$ 25 milhões, incluídos a frota de veículos, abrigos, urbanização do entorno das estações, 4 terminais nos bairros e sinalização.

Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code