Menu do Site

Prefeito Veveu anuncia grandes investimentos para Caracará e Patos

O Prefeito Veveu falou da sua escolha de elaborar o orçamento de Sobral de forma participativa
Durante a 9ª plenária do Orçamento Participativo, realizada nesta terça-feira, 16 de julho, o Prefeito Veveu grandes investimentos que fará para os moradores do Distrito de Caracará e da localidade de Patos. “A Escola de Tempo Integral para o Caracará já está garantido, terreno, projeto e recursos, e também uma Escola de Tempo Integral para Patos, já temos terreno, recursos e projetos. Melhoria e ampliação da unidade de saúde do Caracará também já está garantida e também uma nova unidade de saúde para a localidade de Patos”, assegurou o Prefeito Veveu.

“Vamos construir casas nas comunidades rurais de Sobral e vamos construir aqui não só no Caracará, mas também no Sabonete, nas Casinhas, Picada Ruzy, Patos, transformando casas de taipa em casa de alvenaria”, adiantou o Prefeito sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida Rural que irá lançar em Sobral, no dia 25 de julho.


As conquistas anunciadas pelo Prefeito estavam entre as demandas apresentadas pela população participante da plenária, que reuniu também grande número de moradores das localidades de Timbaúba, Água Doce, Lages, oiticica, Campo Grande, Ipureirinha, Rancho Alegre, Casinhas, Maurício, Mata, Melado, Picada de Baixo, Picada de Cima e Sabonete. Também foram apresentadas como necessidades:  Construção de uma adutora, quadra de esportes, geração de emprego e renda, pavimentação de estradas, segurança e saneamento básico.


O Prefeito Veveu falou da sua escolha de elaborar o orçamento de Sobral de forma participativa. “Para fazer o orçamento do Município eu resolvi ouvir as pessoas. É uma oportunidade para a comunidade dizer quais são os problemas, necessidades e dificuldades com a presença de todo o secretariado e representantes do legislativo”, disse. “Eu quero ser prefeito desse jeito indo onde as pessoas moram, ouvindo, para construirmos juntos a solução dos problemas que precisamos resolver”, completou.


O Prefeito Veveu explicou que as quatro primeiras demandas apresentadas pela população serão priorizadas, mas todas serão consideradas e atendidas. A partir das demandas apresentadas e prioridades de investimento será elaborado o Plano Plurianual 2014-2017.


Ao todo, serão realizadas 20 plenárias abrangendo todos os bairros e distritos de Sobral. A próxima plenária será realizada nesta quinta-feira, 18, a partir das 19h, com os moradores dos bairros Sinhá Sabóia, Cohab I e II, na Escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes.


Participaram da Plenária, no Caracará, o Prefeito Veveu, o Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares, Secretários, adjuntos, o vereador Zezão, técnicos, lideranças comunitárias, jovens e população em geral. 
Divulgue

Poste um comentário: